Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

The new Rhapsody

Égua não doido, égua não, égua não...
Porra velho(a)! Não é o Rhapsody das antigas que tá devolta não como diz o título, mas é o Rhapsody do Luca Turilli.
Sem dúvidas esse bixo era o cara do Rhapsody of Fire juntamente com Alex Staropolli, mas justamente por ser um gênio da lampada do metal, teve que abandonar a banda que aprendemos a vangloriar pela temática nórdica das sagas e a carga sinfônica das composições - o que orgulha os amantes da arte Heavy Metal por evidenciar a capacidade do estilo musical.
Agora podemos voltar a falar daquela banda que fazia aquele som especifico de metal sinfônico como sendo o famoso Rhapsody, pois assim como os amigos do blog warriors of the metal dizem , não é o rhapsody do Luca Turilli, é o Rhapsody, assim como não é o Avantasia do Tobi ou o Soulspell do Heleno. É aquela banda galera, aquela....
Luca Turilli convidou um cara chamado Alessandro Conti, o qual tocava na banda Trick or Treat. 
Aproveito para evidenciar o fato de Luca ser um grande fan do trabalho de Michael Kiske no Helloween. Esse bixo é fanzasso do cara. Isso é notório nessa escolha para vocal, pois Conti cantava em uma banda italiana que é conhecida por iniciar carreira sendo cover do Helloween - Trick or Treat.
A última musica do Debut do novo Rhapsody é justamente um cover - Muito doido - de March of Time e Conti teve um puta desempenho. O vocal da música ficou igualzinho em todos os sentidos ele é um super cover dos agudos e timbres de Kiske. Sugiro para os mais antigos que comecem escutando este disco - Ascending to Infinity - Junho de 2012 - por esta música.
É sem duvida um álbum conceitual. Li na internet que a intenção do Luca era de criar um álbum cinematográfico que pudesse ser convidado para ser trilha sonora de um filme(tomara).
Comprem o disco do cara aí velho tá muito doido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário