Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Desmontar Headset estéreo bluetooth SHB9100 Phillips




Galera, tenho um fone destes e tive a infelicidade de deixar minha filha próxima o suficiente para ela brincar até não querer mais e em seguida derrubá-lo com toda sua força e raiva.
Resultado, mau contato com o lado direito. Justo o lado em que se encontram os jacks usb e P2, inclusive o botão de acionar o Bluetooth, ou seja a parte mais importante estava fogida.
A parte boa é que consegui concertar o bicho sem problemas. Foi bem simples pois não afetou a parte eletrônica como as placas, somente tive uma desconexão de um dos cabos soldados à placa do imã principal. O trabalho foi somente de solda, bem facin, porém para identificar que seria somente esta simples tarefa, precisei fazer a parte mais chata de todas que foi aprender a desmontar o sacana sem danificá-lo. Velho, foi chato.
Não encontrei nada no site do fabricante com orientações, fui no rumo mesmo. O aparelho ainda está na garantia mas arrisquei pela curiosidade e me saí bem.
deixarei futuramente o tutorial com as dicas para o desmonte do bixo, pois foi muito chato e como não há nada na net sobre creio ser de valia. Até!!!

10 comentários:

  1. Boa tarde!
    Gostaria muito que vc colocasse algumas dicas de como "desmontar", estou com um problema similar.
    Desde já agradeço sua atenção!!

    ResponderExcluir
  2. Taila, vou ter que tentar novamente, pois não recordo muito. Acho que este fim de semana posto alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Amigo estou com o mesmo problema se puder deixar um tutorial ai, ficaria muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cuidado, pois deve-se tirar somente a tampa que é fixada com cola super aderente.
      Vou ver se consigo mandar as fotos. whatsapp 71992478506

      Excluir
  4. Wawão se puder colocar algo falando de como desmontar o fone eu agradeço. To só com um lado do fone com áudio, o outro tá com algum mal contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano ando sem tempo para postar o tuto mas sem duvidas é mal contato, estou a utilizar o fone sem problemas após o feito heroico de desmontá-lo. Espero que tenhas sucesso.

      Excluir
  5. cara.. o meu ta com o mesmo problema.. precisa postar video não, so explica que jah ajuda

    ResponderExcluir
  6. Bom,

    Para ter acesso a parte interna do fone devemos primeiramente retirar o tampão preto que esconde a placa de parafusos. Esta tampa (bolacha preta que possui o desenho de um telefone) fica presa por uma cola super aderente que com um pouco de força e jeito você conseguirá remover sem problemas.
    Deverás puxar a tampa para fora, com o auxílio de uma chave de fenda.
    Tente primeiro na parte sem o Bluetooth pra não correr risco de danificar nada.
    Deixei no inicio do post umas fotos que lhe ajudarão a localizar as fendas onde apoiarás a chave de fenda.

    Daí para frente meus amigos é com vocês ou assistência técnica.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Consegui amigos, tenham muito cuidado pois só deve-se retirar a tampinha

    ResponderExcluir